esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Transvalorem) participa domingo da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional Cascavel, no Oeste do Paraná. Fábio quer sua primeira vitória na temporada 2007, para entrar de vez na “luta” do bicampeonato da categoria. Esta corrida faz parte de um “Racing Day”, que envolve ainda a segunda etapa do Brasileiro de Endurance e Regional de Marcas e Pilotos.
Durante a terceira etapa, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Porto Alegre (RS), Fábio Ebrahim (Valorem) ficou em quarto lugar, depois de liderar boa parte da corrida. “Meu carro estava bom. Assumi a ponta na largada e vinha bem na prova. Mas quebrou o escape do carro, que passou a perder rendimento e a vitória me escapou das mãos. Mesmo assim, consegui manter a quarta colocação no braço”, declarou Fábio Ebrahim.
Depois da prova de Porto Alegre, Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas) participou de uma prova de kart e da quarta etapa do Show Cars Racing Team. “Para não perder o reflexo de pista, procuro participar de corridas no intervalo do Brasileiro de Marcas. Dia 23 de junho, junto com meu irmão Wagner e o Serginho, vencemos a prova de kart Inverno Solidário. No Show Cars tive uma boa performance, mas a quebra do trambulador fez com que eu parasse nos boxes e perdi muito tempo”, disse o piloto Fábio Ebrahim.
Hoje acontecem os treinos livres, sendo um de manhã e outro à tarde. Amanhã será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14 às 14h30. E no domingo, a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas. “Depois da minha primeira vitória na temporada 2007, na prova Inverno Solidário de Kart, quero aproveitar o embalo para vencer no domingo em Cascavel. Eu e minha equipe estamos ansiosos pela primeira vitória no Brasileiro de Marcas deste ano”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1º) Geraldo Sermann (PR), com 60 pontos; 2º) Rafael Iserhard (RS), 53; 3º) César Bonilha (PR), 48; 4º) Fábio Ebrahim (PR), 48; e 5º) Algacir Sermann (PR), com 30 pontos.