esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Fábio Ebrahim (Transvalorem) participa domingo da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será realizada no Autódromo Internacional Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Fábio busca sua primeira vitória na temporada 2007, para continuar na “luta” do bicampeonato da categoria, num dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, com quatro vencedores diferentes nas etapas realizadas.
Na quarta etapa, realizada no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná, Fábio Ebrahim (Valorem) terminou em sexto lugar, depois de estar na “briga” pela terceira posição. “Meu carro estava bom. Mas alguns incidentes de corrida me atrapalharam um pouco. Dei uma escapada no “S” de alta e parei em cima dos pneus. O bandeirinha me empurrou, voltei à prova, terminei em sexto e fui desclassificado”, declarou Fábio.
Pela ajuda que o piloto Fábio Ebrahim (Gama Multimarcas) obteve na corrida de Cascavel, os Comissários Desportivos o desclassificaram, por receber ajuda externa durante a prova. “No meu modo de pensar, foi uma punição injusta, pois o meu carro ficou em local perigoso e o bandeirinha recebeu instruções do Diretor de Prova para empurrá-lo. Se alguém o ajudou não sei, porque em nenhum momento desci do carro, pois estava tentando acionar o motor novamente. Quando ele pegou, voltei para a corrida”, disse Ebrahim.
Amanhã acontecem os treinos livres, sendo um de manhã e outro à tarde. No sábado será realizado um treino oficial pela manhã e o treino classificatório das 14 às 14h30. E no domingo a largada está prevista para as 12h10, com pódio às 13 horas. “Quero me concentrar ao máximo nesta corrida em Campo Grande, para concluir a prova entre os três primeiros. Preciso pontuar melhor e continuar na luta pelo título. Vou em busca da vitória, pois ainda não venci no Brasileiro de Marcas deste ano. Como tivemos um vencedor diferente em cada etapa, derrepente esta será a minha vez”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem).
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos é a seguinte: 1º) Geraldo Sermann (PR), com 77 pontos; 2º) Rafael Iserhard (RS), 72; 3º) César Bonilha (PR), 56; 4º) Fábio Ebrahim (PR), 48; 5º) Algacir Sermann (PR), 38; e 6.º) Marcos Romanini (PR), com 26 pontos.