esportes@cascavelnews.com.br

Recuperação. Depois de ter sido obrigado a abandonar a 1ª etapa do Open Master São Paulo, realizada em março no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP), esta será a principal tarefa do paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ECR Biotec/Clariant) amanhã, quando será realizada no mesmo local a 2ª prova deste novo campeonato do kartismo de São Paulo.
Na abertura do campeonato, Fábio, que compete na categoria Sênior A, foi prejudicado na largada e caiu para penúltimo. Ele vinha fazendo uma bela prova e já estava em 4º lugar, muito próximo do 3º, quando teve seu motor travado a sete voltas do final. Com isto, ele acabou fora da zona de pontuação e, neste sábado, um excelente resultado é muito importante para suas pretensões.
“Quando se abandona uma prova, a próxima normalmente já toma ares de recuperação. E é isto que terei que fazer neste sábado, pois um bom resultado me permitirá não ficar distante dos líderes. Uma vitória seria ótima e é este o principal objetivo”, disse Gomide, que compete pela equipe Quake2.
Ao mesmo tempo em que recuperação é a palavra-chave para Fábio, o otimismo é um sentimento em crescimento para o piloto e sua equipe. “Na última prova que disputei, obtive um ótimo resultado no Paulista Light. Penso que achamos um bom caminho e um ótimo acerto para o kart, o que me faz pensar em uma boa atuação no Open Master”, declarou o piloto.
Fábio terá uma dificuldade extra amanhã em Bauru. Os organizadores montaram um novo traçado para esta 2ª etapa, totalmente desconhecido para os pilotos, e nos sentido inverso da etapa de abertura. “Será sim uma dificuldade, mas é uma dificuldade que todos terão, não apenas eu. Então isso, além de ser uma ótima medida dos organizadores, buscando equilibrar a competição, fará com que todos comecem do zero”, elogiou o piloto Alltec Química/ECR Biotec/Clariant.
Hoje em Bauru o dia estará reservado para os treinos livres. A tomada de tempos e as provas, uma para cada categoria, serão realizadas amanhã.