O paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/Clariant) vive, desde a última quarta-feira, a expectativa de fazer uma boa prova na 2ª etapa do Campeonato Paulista Light, que acontece amanhã, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Fábio busca, principalmente, o resultado que lhe escapou na prova de estréia do campeonato, disputada em fevereiro na mesma pista. Naquela ocasião, bem preparado, Gomide, que em 2005 garantiu os títulos de Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Sênior B, esperava um resultado bem melhor do que o 7º lugar obtido na prova da categoria Master A. Estávamos muito confiantes. O problema é que desde os primeiros treinos não conseguíamos um bom acerto para meu kart. Só ao final da prova constatamos que o chassis estava quebrado e isto atrapalhou muito minha prova. Mas agora já está tudo resolvido e espero um ótimo resultado amanhã, disse o piloto.
E se depender dos primeiros treinos oficiais que Fábio e sua equipe Quake 2, uma das mais vitoriosas dos últimos anos, realizaram em Aldeia da Serra, o ótimo resultado deverá vir. Evoluímos muito da prova passada para cá. Treinamos bem, passamos chassi e carburador quase que à exaustão. Posso dizer que melhoramos cerca de quatro décimos e tenho certeza de que, se tudo der certo, um bom resultado certamente será comemorado, diz, confiante, Fábio Gomide.
O bom resultado passa, porém, pelo sorteio dos motores. No Paulista Light os propulsores utilizados pelos pilotos são fornecidos pela RBC Preparações em regime de sorteio e, como é impossível que todos tenham o mesmo rendimento, ter sorte neste momento é importante. Com certeza. Receber um bom motor é importantíssimo para as pretensões de qualquer um dos pilotos da categoria. Sem um motor com bom rendimento, todo o trabalho vai embora, diz o piloto Alltec Química/ ECR Biotec/Clariant.
De qualquer forma, otimismo é a palavra corrente nos boxes da Quake 2 e para Fábio Gomide. Temos uma boa receita, a equipe é extremamente competente e estamos treinando bem. Agora é treinar um pouco mais, para achar os últimos ajustes, e esperar a tomada de tempos e a prova, finaliza Fábio.
As atividades oficiais serão realizadas no sábado (3) e Fábio Gomide deverá ir à pista para a tomada de tempos a partir das 11h15 e novamente às 14 horas para a disputa da prova única de sua categoria.