esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma estréia está confirmada para a terceira etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. Na verdade, duas. Os irmãos André Lima e Walter Lima Júnior farão sua primeira participação na corrida de domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel. A prova integrará a programação do “Cascavel Racing Day”, composta ainda por etapas dos campeonatos brasileiros de Endurance e de Marcas & Pilotos.
Os irmãos Lima vão competir no grupo N, pilotando o Gol da Lagarto Motorsport. A equipe é comandada pelo preparador Osmar “Lagarto” Sorbara e também atua no grupo A, com os pilotos Cleves Formentão e Gelson Veronese. “Começar a correr tendo como parceiro um profissional com o gabarito do Lagarto é muito bom para nós”, considera André. “A experiência dele vai facilitar bastante o aprendizado e a adaptação às corridas”, ele acredita.
Com experiência restrita a provas regionais de kart, os irmãos vêem no Regional uma boa opção para o início de uma eventual carreira no automobilismo. “É claro que é muito cedo para pensar nisso, mas o nosso planejamento é de ter um aprendizado neste ano, no grupo N, para estar no grupo A em 2008. Pode até ser que, se as coisas acontecerem como imaginamos, a seqüência dessa história seja ainda mais significativa”, pondera Walter Júnior.
A decisão dos irmãos de tomar parte do Regional de Marcas foi tomada a partir da influência de amigos seus que também participam das corridas. “Temos muitos amigos lá dentro, vários deles tinham sugerido que a gente também fosse para a pista. Agora, estamos dentro, vamos ver no que dá”, anima-se André, que terá no Gol número 33 da Lagarto Motorsport as cores de Box 3 Multicar, BV Financeira, Rainha do Lar, Vip Auto Elétrica e Nilcar Freios.
A corrida de domingo também marca a estréia de Welinton Cezarotto, que vai formar dupla com seu irmão Wyllian pela Coyote Competições. O grupo N terá, ainda, a estréia de Antonio Barroso, da Aquisivel Competições. Ele será adversário de Diego Barroso, seu filho e companheiro de equipe. A outra dupla de irmãos no grid do Regional de Marcas é formada por Marlon e Juliano Bastos, da Sérgio Ferrari Competições, vice-líderes do grupo A.