esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Por muitos anos bastava ouvir falar de Saçaki para se lembrar de motos, de motocross, com as façanhas de Eduardo Saçaki, o “Japonês Voador”. Agora o nome Saçaki está novamente em evidência. A família tem um novo representante no esporte de duas rodas, mais precisamente no motociclismo, a mesma modalidade em que Eduardo começou a sua carreira. Paulo Saçaki, irmão de Eduardo, é um dos destaques da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, competição que tem todas as suas etapas disputadas no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Aos 32 anos, Eduardo está estreando no motociclismo. Ele informa que o gosto pelo esporte surgiu depois que foi participar de um curso de pilotagem de motos grandes no início deste ano no autódromo Zilmar Beux. Ele estreou na 2ª etapa, disputada no início deste mês e já brilhou. Logo em sua primeira corrida consegui um pódio ao levar sua Yamaha YZF R3 ao quinto lugar. “Gostei do curso e das emoções de pilotar a moto nas curvas do autódromo de Cascavel. Daí decidi que iria participar das competições e comecei na Copa Paraná/Sul já conquistando um pódio na primeira corrida. Daqui para frente é treinar muito e melhorar a cada prova”, afirma Paulo Saçaki.
A 3ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade está marcada para o dia 15 de maio, novamente no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade tem promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo); e apoio da Bibbo´s Yamaha, Alvoradas Motos, Motopark/Honda, Jack´s Wash Motorcycles, Hotéis Caiuá e Onex Custom Suits.