esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – O clã Sperafico estará bem representado na 29ª edição da Cascavel de Ouro, que será disputada no dia 25 de outubro, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. A tradicional família de Toledo estará representada por quatro pilotos, formando duas duplas nas quatro horas da corrida que irá premiar os vencedores com um troféu em ouro puro e com um Renault Clio 0 Km.
A bordo de um Renault Clio estarão Guilherme e Rodrigo Sperafico. Em um Ford Ka estarão Natan e Ricardo Sperafico. Com a definição das duas duplas, está descartado o retorno às pistas de Milton Sperafico, vice-presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), formando dupla com o filho Guilherme. Milton, vice-campeão da Cascavel de Ouro em 1982 e terceiro colocado em 1983, diz que optou por não competir porque o tempo de preparação foi curto e depois de 22 anos voltar a correr é uma responsabilidade muito grande. “Vou continuar treinando e quem sabe não disputo uma etapa do Metropolitano de Cascavel ou do Paranaense no próximo ano. O objetivo é estar bem preparado para disputar a Cascavel de Ouro de 2016”, acentua Milton.
As duplas Guilherme/Rodrigo e Natan/Ricardo terão a incumbência de buscar a segunda Cascavel de Ouro da família Sperafico. Dilso, pai dos gêmeos Rodrigo e Ricardo, é o vencedor de 1986, quando competiu com um Hot Fuscas.
No ano passado, Guilherme e Natan correram em dupla e conquistaram o quinto lugar, depois de liderarem boa parte da prova, que teve três horas de duração.