esportes@cascavelnews.com.br

A segunda etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos será de duas estréias para a família Vessaro. As duas baterias da corrida, marcadas para a tarde de domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, vão marcar a primeira experiência de Paulo Vessaro no grupo A. Ao mesmo tempo, seu irmão Luiz Vessaro fará sua primeira participação na categoria, pelo grupo N, subdivisão em que deverá permanecer até o final do campeonato.
Paulo Vessaro compete no Regional de Marcas & Pilotos desde 2003. Em seu histórico, traz mais de 30 largadas, todas no grupo N. A estréia na classe dos carros com injeção eletrônica é marcada pela inédita inscrição de um Fiat Palio no grid. Seu carro, número 21, tem preparação da Speed Car, estrutura comandada pelo preparador Cláudio Deitos. “Era para ter estreado na primeira etapa, mas nos treinos livres o motor quebrou”, recorda, sobre a prova de 25 de março.
Os testes feitos com o modelo Palio foram satisfatórios, segundo Paulo. “É um carro de pilotagem menos difícil que o Voyage, quando você dá acelerador ele escorrega nas quatro rodas, é mais fácil controlar”, compara. “É claro que nós estamos no começo do trabalho com este carro, mas tenho certeza de que vai ser um campeonato muito interessante para nossa equipe, de muito desafio. E como somos apaixonados pelas corridas, estamos aí para isso”, comenta.
Ao mesmo tempo em que acompanha a preparação do Palio, decorado nas cores de Prado Powership, Speed Car e Tecnol, Paulo dedica-se à conclusão dos trabalhos no Voyage que será pilotado por Luiz, cuja carroceria terá o número 20 e as logomarcas de Optilab, Volpato e Tecnol. “Vai ser muito interessante estar na pista sabendo que meu irmão é um dos colegas de categoria. Eu o acompanho desde quando ele pilotava motos, estou contente com a estréia dele”, comenta.