O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), Professor Rubens Carpinelli, condenou veementemente, no dia de hoje, a administração do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, sob a responsabilidade da SP Turis. A empresa transformou a tradicional praça esportiva em um verdadeiro parque de diversões e local de provas piratas, como a realizada no último sábado, 22 de março.
Sendo assim, a FASP decidiu transferir todos os eventos de seu calendário, antes marcados para o Kartódromo Ayrton Senna, para o Kartódromo Schincariol, em Itu, com a manutenção de todas as datas. A transferência de local para a nova casa do kartismo paulista já terá início a partir deste sábado, 29 de março, com a continuidade do Campeonato Paulista.
Carpinelli informou, ainda, que o retorno dos certames da FASP para o Kartódromo Ayrton Senna só ocorrerá após a manifestação oficial da presidência da SP Turis e o fim de sua política de utilizar o local para fins alheios aos interesses da comunidade paulista do kartismo.