esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Um domingo de sol e corrida no autódromo. É isto que o cascavelense gosta e isto foi o que teve no último ontem, quando foi disputada a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas no autódromo Zilmar Beux. A prova foi promovida e organizada pelo Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A corrida foi bem ao estilo que o torcedor gosta. Belas disputas, lindas ultrapassagens, rodadas e surpresa no final. Logo na largada, o pole position Adriano Reisdorfer, com um Gol, perdeu a liderança para Edoli Caus. Adriano só veio a recuperar a ponta quando faltavam duas voltas para a intervenção programada do Safety Car. Daí para frente ele mandou n a corrida, relargou bem e ganhou a primeira bateria. Na segunda bateria, Reisdorfer largou bem e manteve a ponta até a bandeirada, com Wanderley Faust em segundo. Os pegas ficaram por contra de Wanderley Faust, Edoli Caus e Luiz Fernando Pielak. Mas na última volta, ao fazer a cursa do “S”, o carro de Reisdorfer ficou lento e Faust pulou para a liderança. Reisdorfer ainda foi lentamente até a curva que antecede a reta, mas seu carro parou de fez. Ele informou que quebrou o diferencial.
Para Wanderlei Faust é importante iniciar o campeonato com vitória, mas reconhece que se o carro de Reisdorfer não quebrasse, ele ganharia a corrida. Mas os imprevistos também fazem parte das corridas de automóveis e as vezes eles são benéficos. “O Ka é um carro muito bom, fácil de guiar. A vitória será importante para o campeonato. Vamos trabalhar para conquistar o título e largando na frente na classificação, dá mais tranqüilidade para se trabalhar”, completa Faust.
Os cascavelenses também dominaram as categorias Marcas N e Marcar L. Jair Peasson, campeão do ano passado, ganhou na Marcas N e Antônio Edmilson da Silva levou o primeiro lugar na Marcas L.
A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel será disputada no dia 8 de maio.

Resultados da categoria Marcas A
1º) Wanderlei Faust (Cascavel), com 37 pontos
2º) Adriano Reisdorfer (Cascavel), 33
3º) Edoli Caus Júnior (Casável), 30
4º) Leandro Zandoná (Cascavel), 16
5º) Gelson Luiz Veronese4 (Cascavel), 16
6º) João Paulo Gelain (Paraguai), 15
7º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 11
8º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), 8
9º) Diego Barroso (Cascavel), com 3 pontos

Resultados da categoria Marcas N
1º) Jair José Peasson (Cascavel), com 47 pontos
2º) André Lima/Walter Lima (Cascavel), 33
3º) Jéfferson Fonseca/Cleber Fonseca (Cascavel), 13
4º) Aparecido Moraes (Cascavel), com 11 pontos

Resultados da categoria Marcas L
1º) Antônio Edmilson da Silva (Cascavel), com 47 pontos
2º) Luis Rosa (Argentina), 31
3º) Marcos Mocelin (Cascavel), 23
4º) Silvio Júnior (Cascavel), 20
5º) José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu), 20
6º) Carlos Alberto Haus de Oliveira (Cascavel), 12
7º) Luciano Cortina (Cascavel), 6
8º) Clóvis André Schmidt (Marechal C. Rondon), com 3 pontos