Técnicos de voleibol da região, dirigentes e autoridades prestigiaram ontem em Marechal Cândido Rondon, a assinatura do contrato de parceria entre a Federação Paranaense de Voleibol com a indústria de material esportivo Duddla, de Marechal Cândido Rondon.
A parceria firmada entre as partes vai permitir o uso das bolas para as categorias de base em um patrocínio de uniformes de treinos, passeio e jogos para as Seleções do Estado vão disputar as competições nacionais já em 2007. Os uniformes também foram apresentados ontem pelos atletas que compõe as equipes juvenis que representam a casa em várias competições.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, a parceria deve abrir precedentes para que outras empresas apostem no esporte paranaense que é considerado com uma vitrine para o esporte nacional. Segundo Barbieri, o voleibol paranaense está entre os três estados do país que mais trabalham na formação de base. É uma posição privilegiada e a partir de agora almejamos um maior crescimento com essa parceria. Tenho a certeza que vamos promover a massificação da modalidade em curto espaço de tempo, afirma.
O grande diferencial da parceria Duddla & Federação Paranaense de Vôlei, vai surtir efeito no custo das bolas de vôlei produzidas em Marechal Cândido Rondon. Segundo o empresário Roney Berbert, o material é de alta qualidade e suficientemente bom para competir em igualdade com qualquer outra marca. Em breve estaremos colocando no mercado uma bola com ótimo preço e que vai contribuir para massificação do voleibol paranaense, disse.