esportes@cascavelnews.com.br

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, diz que recebe a noticia da aprovação do projeto de doação do Autódromo à Prefeitura com alegria porque isto significa um avanço para o esporte motor do Estado.
Segundo Rubens, a Federação estará à disposição da Prefeitura para auxiliar no que for necessário daqui para frente. “Estamos a prontos a colaborar na elaboração de projetos e trabalhar no sentido de que logo logo Cascavel volte a ter grandes eventos. Nossos técnicos podem colaborar na orientação da parte técnica e vamos colocar o peso político da entidade e nosso bom relacionamento com a Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Sul-americana e também com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), na qual participamos como membro da Comissão Internacional de Kart, para ajudar Cascavel a voltar a ter a importância que teve no passado para o automobilismo brasileiro e internacional”, diz Rubens Gatti.
Gatti também ressalta que o Autódromo é muito importante para alavancar o turismo. “Hoje o turismo de eventos está em moda. O autódromo pode ser uma indústria sem chaminé atraindo milhares de pessoas à cidade. Eles deixarão muito dinheiro, principalmente em hotéis, restaurantes, lojas, postos de combustíveis e no comércio em geral. Há também o trabalho de parceria com a cultura. Muitas cidades hoje já programam shows musicais e de teatros nos mesmos finais de semana de corridas como uma opção a mais para o visitante”, finaliza Gatti.