esportes@cascavelnews.com.br

Embalado pelas vitórias na 3ª e 4ª etapas do Brasil GT3 Championship, realizadas semana passada em Curitiba, o paranaense Alceu Feldmann (Fertipar/Arigaf) terminou o primeiro dia de treinos para a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car entre os dez pilotos mais rápidos. Neste fim de semana, a categoria utiliza os 2.550 metros do anel externo do circuito paranaense.
Nos treinos liderados por Cacá Bueno, Feldmann se manteve constante nas duas sessões, sendo o segundo mais rápido do primeiro treino. “De manhã o carro estava bom, mas detectamos depois um problema no diferencial. À tarde utilizamos o mesmo pneu do treino classificatório de Santa Cruz do Sul e vimos que esse jogo está com problemas, pois o carro piorou. O importante é que estamos no caminho certo”, explica o piloto da Boettger Competições.
Pela primeira vez no ano, Feldmann, que completou 34 anos no último dia quatro, está confiante na conquista da pole position. “Parece que meu inferno astral acabou com as vitórias na GT3. Voltei a andar bem num momento decisivo aqui na Stock. Só tenho que agradecer a Deus e pedir força a Ele nessas duas corridas antes do playoff, para tentar disputar o título mais uma vez”, destaca Feldmann, que foi o melhor paranaense na temporada 2006 (7º lugar).
A partir das 10h50 de amanhã acontece a tomada de tempos, que define o grid de largada. Sábado, a prova terá início às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.