esportes@cascavelnews.com.br

Com duas atuações perfeitas, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/Quake2) conquistou no último sábado seu terceiro título de âmbito nacional na atual temporada. Em maio Fraga já havia se tornado tri-campeão Sul-Brasileiro, vitória que repetiu em julho ao sagrar-se tri-campeão brasileiro e agora, em Itu (SP), o piloto conquistou o título da categoria Rok na 1ª edição do GP Brasil de Kart.
Nos dois primeiros treinos oficiais Fraga obteve resultados razoáveis (2º e 4º), fruto ainda da tentativa de se ambientar à pista, que ele ainda não conhecia, e de buscar o melhor acerto para seu kart. A partir do terceiro treino, porém, só deu Fraga e na tomada de tempos ele conquistou a pole position.
Na primeira prova, chamada de pré-final e que servia para definir o grid de largada para a final, o atual tricampeão Sul-Brasileiro e Brasileiro, não deu chance a ninguém e venceu de ponta a ponta, abrindo no final uma vantagem de mais de 4 segundos sobre o segundo colocado.
Na final a história se repetiu e o tocantinense confirmou o título com outra atuação perfeita, sem erros, recebendo a bandeirada final – e comemorando o título – com quase 4 segundos de vantagem. “Foi uma semana perfeita, coroada com o título no sábado. Apesar de parecer, não foi fácil. Trabalhamos bastante para acertar o kart para uma pista que eu ainda não conhecia, onde eu estava estreando. Tudo deu certo e agora é só comemorar”, vibrou Felipe Fraga, aproveitando para elogiar e agradecer o trabalho de sua equipe, a Quake2.
A conquista do título, além da satisfação e do troféu conquistados, deu para Felipe Fraga outro prêmio. O piloto Birel/Quake2 conquistou o direito de disputar o Campeonato Mundial da Rok, a ser realizado em Lonato, na Itália, com todas as despesas pagas. O prêmio é oferecido pela RBC Preparações, fornecedora dos motores Vortx Rok utilizados na prova. “É um prêmio sensacional, que me motivou muito. Quer aproveitar para parabenizar e agradecer à RBC pela iniciativa”, finalizou o piloto.

Confira os cinco primeiros na classificação final da Rok
1º) Felipe Fraga (TO), Campeão
2º) Bruno Bonifácio (SP), Vice-Campeão
3º) Matheus Protti (SP)
4º) Lucas Ferrari (SP)
5º) Guilherme Silva (MG)