esportes@cascavelnews.com.br

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/Quake2) poderá conquistar no próximo dia 26 seu terceiro Capacete de Ouro, prêmio concedido anualmente pela Revista Racing aos melhores do automobilismo brasileiro a cada temporada.
Felipe, que ganhou o Capacete de Ouro em 2005 e 2006, disputará seu terceiro prêmio consecutivo, depois de ter se classificado entre os três primeiros na categoria Kart. Durante toda a temporada os kartistas que competiram em Campeonatos Mundiais, Pan-Americano, Sul-Americano, Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Paulista foram somando pontos e, ao final desta primeira fase, Felipe Fraga, André Nicastro e Dennis Dirani foram os três indicados ao prêmio.
“Será uma bela briga”, avalia o piloto de Palmas, no Tocantins. “Tanto o Nicastro quando o Dennis são ótimos pilotos e fizeram uma bela temporada. Somos amigos e quem ganhar certamente terá merecido”, elogia Fraga, que em 2007 conquistou o título em três dos quatro campeonatos de envergadura nacional. Em maio, na cidade de Curitiba (PR), Fraga foi campeão Sul-Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, situação que repetiu em julho, em Farroupilha (RS), quando conquistou – também de forma consecutiva – seu terceiro título de Campeão Brasileiro. E em setembro, para fechar a trinca de conquistas nacionais na temporada, Felipe Fraga venceu o primeiro GP Brasil de Kart, em Itu (SP). E, de quebra, ainda conquistou o vice na Copa Brasil, realizada em Ipatinga (MG), em outubro.
“Com base nestes ótimos resultados da atual temporada é que estou bastante esperançoso de ganhar o Capacete de Ouro outra vez”, explica Felipe Fraga. “A sensação de ganhar um prêmio como este é ótima, pois ele é o reconhecimento de que a temporada foi perfeita, afinal quem decide o vencedor são os jornalistas especializados. E ter seu trabalho reconhecido pelos jornalistas é tudo que um piloto poderia desejar”, emenda.
Para Felipe Fraga, a iniciativa da Revista Racing é fantástica. “É uma bela iniciativa, pois reúne pilotos de todas as categorias, o que se torna uma bonita confraternização de final de ano. E é um prêmio que todo piloto quer ter em casa”, elogia.
Definidos os três finalistas em cada categoria, cerca de jornalistas especializados agora deverão votar e definir os vencedores. A cerimônia de entrega do Capacete de Ouro será no dia 26, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP).