esportes@cascavelnews.com.br

Há pouco mais de cinco anos, em julho de 2003, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) iniciava sua vitoriosa carreira no kartismo nacional. O palco era o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), e o cenário o Campeonato Brasileiro de Kart.
Naquela ocasião, antes dos primeiros treinos oficiais, Felipe Fraga encaminhava sua primeira Cédula Desportiva na FAUGO (Federação Goiana de Automobilismo) e entrava na pista para, pela primeira vez, disputar uma corrida, ainda na categoria Cadete. Agora, depois de quatro títulos Brasileiros e outro quatro Sul-Brasileiros – obtidos de forma consecutiva – Fraga volta à Itumbiara, com uma missão bem definida.
Fraga está em Itumbiara para a disputa da 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste, evento que utilizará como preparação para a conquista de um título ainda inédito em sua carreira, o da Copa Brasil. “Já tenho um bom conhecimento da pista de Itumbiara, mas precisamos aproveitar todas as oportunidades que temos para acertar bem o kart. A Copa Brasil é uma competição dura e, como todo evento nacional, reunirá os principais pilotos do Brasil”, pondera Fraga. “Portanto, não será nada fácil conquistá-la”, emenda.
O piloto da Quake2 está participando dos treinos que acontecem nesta sexta e se desenrolarão também no sábado. “Acho que, depois destes treinos, já teremos uma boa receita para a Copa Brasil. Minha equipe é muito competente e acho que restarão poucos detalhes, que serão finalizados na semana de treinos oficiais da Copa Brasil”, encerra Fraga.
A Copa Brasil, o segundo mais importante do calendário do kartismo nacional, terá sua 10ª edição disputada em Itumbiara (GO) de 14 a 18 de outubro.