esportes@cascavelnews.com.br

Considerando as últimas quatro corridas da Stock Car (as últimas de 2006 e as primeiras de 2007), o piloto Felipe Gama detém o maior número de participações na chamada Super Classificação, o treino mais importante da categoria, que reúne apenas os dez melhores de cada fim de semana na disputa pela pole position. Com três aparições no grupo de elite, ele está empatado com outros seis fortes concorrentes, na maior prova de que, pelo menos para o treino classificatório, a Scuderia 111 encontrou uma receita muito funcional. Um passo importante na disputa por pódios.
Só que o período de quase um mês sem atividades, que separou a corrida anterior da etapa de domingo, em Campo Grande (MS), foi bastante movimentado na sede da equipe, que não se deu por satisfeita. “A prova de Curitiba foi praticamente a nossa estréia depois dos problemas em Interlagos. Temos que melhorar, principalmente durante as corridas. O carro é ótimo de pneus novos, tanto que o Felipe Gama se classificou entre os dez em três das últimas quatro etapas, mas com os compostos desgastados o rendimento não é o ideal”, afirma o chefe de equipe, Carlos Chiarelli.
A afirmação tem como base as informações passadas por seus dois pilotos, Felipe Gama e Gualter Salles, que gostaram do desempenho nas cinco primeiras voltas, mas depois ficaram para trás. “Nosso objetivo é conquistar pódios e para tanto precisamos de constância”, analisa Fernando Guzzi, diretor esportivo do time. A opinião é compartilhada por Felipe Gama. “Fiquei muito feliz com a nossa evolução, mas ainda falta um pouquinho, falta trabalhar melhor o acerto para pneus velhos”, revela o competidor, deixando claro qual será sua principal preocupação nos treinos livres.
Mesmo com a chuva que desabou sobre o circuito no ano passado, o piloto acredita ter boas referências do traçado e faz alguns elogios ao autódromo sul-mato-grossense. “Eu gosto bastante. É uma pista desafiadora, que exige a utilização da primeira marcha, coisa rara no calendário”, conta. As primeiras atividades de pista serão realizadas na sexta-feira (1) e o grid definido no sábado (2). A prova, no domingo (3), às 13h00 (de Brasília), terá transmissão ao vivo pelo Sportv. A liderança do campeonato é de Rodrigo Sperafico com 31 pontos.