O piloto catarinense Felipe Lobo (Koerich/Britania/Lobo Som) quer a primeira vitória na categoria Marcas A sábado e domingo na sexta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos 2010, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), na Grande Curitiba. Com cinco etapas realizadas, Felipe Lobo ocupa a quarta colocação no campeonato e é um dos candidatos à vitória na sua categoria.
Durante a quinta etapa, Felipe Lobo manteve a boa performance. Largou da sétima posição do grid da Marcas A, cravando o tempo de 1m41s339, a apenas 0s889 do pole position. Na primeira prova, Felipe Lobo esteve sempre entre os seis primeiros colocados, na disputa pela liderança da prova. Mas envolveu-se num acidente, que acabou quebrando a caixa de câmbio do carro e o piloto abandonou a corrida na 12ª volta, concluindo a prova em 22º lugar na Geral.
Para a segunda prova, Felipe Lobo largou do fim do grid e numa tocada forte, foi ganhando posições até a entrada do safety car, quando já era o 11º colocado. Depois de boa corrida de recuperação, mais uma vez concluiu a prova em 10º lugar na Geral e em sexto na Marcas A. Mas acabou penalizado em 20 segundos, concluindo a prova em 18º lugar na Geral e oitavo em sua categoria.
Felipe Lobo que foi promovido este ano para a categoria Marcas A e corre pela equipe Finardi Competições tem andado sempre entre os seis mais rápidos da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos. Até o acidente, eu vinha bem na primeira prova, onde já havia feito três ultrapassagens. Isso prejudicou meu rendimento na segunda corrida, pois vindo de traz com vários carros mais lentos atrapalhando. Para esse fim de semana pretendo poder brigar pela vitória na Marcas A e na Geral, disse Felipe Lobo (Koerich/Britania/Lobo Som).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Marcas A é a seguinte: 1º) James Ramos (SC), com 189 pontos; 2º) Marcel Rodrigues (SC), 144; 3º) Valmor Emílio (PR), 140; 4º) Felipe Lobo (SC), 94; 5º) Pierre Sabbagh (SC), 80; e 6º) Felipe Tozzo/Alexandre Frankemberger (SC), com 79 pontos.