Para quem nasceu com talento para acelerar, até que ele não foi tão mal jogando futebol. Felipe Massa, piloto da Ferrari na Fórmula 1, exibiu suas habilidades com a bola nos pés ontem, no estádio do Morumbi, em torneio beneficente que contou com um público bastante selecionado: cem crianças da AACD acompanharam o ídolo no evento, promovido pela V10 Treinamento Esportivo, empresa que cuida de sua preparação física. O time Laranja, comandado por ele, ganhou suas duas partidas e levou o título. Felipe Massa honrou a camisa nove que vestia e, apesar da atuação discreta, balançou as redes no primeiro jogo. Foi de repente. A bola caiu nos meus pés, chutei e fiz o gol, resumiu.
Um pouco de sorte não faz mal a ninguém. Aquela jogada abriu caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o time Branco. Depois, na última partida, derrotaram a equipe Azul de virada por 4 a 3. O segredo pode estar no meio-de-campo: reforçando a turminha de Felipe Massa estava o ex-jogador César Sampaio, com passagem pela Seleção Brasileira e também pelo clube do coração do piloto, o São Paulo. Jogar no mesmo gramado onde o time assegurou seu quinto título nacional no dia anterior também mexeu com o brasileiro, que tirou uma foto com a camisa do clube, sentado sobre o símbolo. Antes de fazer a própria alegria, encheu as crianças da AACD de sorrisos.
Elas receberam brinquedos das mãos de Felipe Massa e todos os outros pilotos. Na lista da pelada, estavam Luciano Burti (Stock Car), Thiago Camilo (Stock Car), Sérgio Jimenez (A1GP), Tony Kanaan (Fórmula Indy), Antonio Pizzonia (Stock Car), Ricardo Rosset (ex-Fórmula 1), Xandinho Negrão (GP2), entre outros. Deste grupo, quem leva mais jeito dentro de campo é mesmo Thiago Camilo, artilheiro do torneio com três gols. Cumprimos o objetivo de trazer um dia de alegria para as crianças da AACD e promover esta confraternização entre os pilotos. Eles correm em categorias diferentes, muitas vezes passam o ano sem se ver, esta é a festa deles, afirmou Vanderlei Pereira, diretor da V10.
Os resultados:
Branco (Tony Kanaan) 0 x 3 Laranja (Felipe Massa)
Azul (Sergio Jimenez) 1 x 1 Branco (Tony Kanaan)
Laranja (Felipe Massa) 4 x 3 Azul (Sergio Jimenez)
A classificação:
1º) Laranja (Felipe Massa), 6 pontos
2º) Azul (Sergio Jimenez), 1 ponto
3º) Branco (Tony Kanaan), 1 ponto