esportes@cascavelnews.com.br

O vermelho da Ferrari brilhou com intensidade no GP Cidade de São Paulo, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada ontem, em Interlagos, iniciando a temporada 2009 do automobilismo nacional. Chico Serra, Chico Longo e Daniel Serra dominaram a prova como a Ferrari 430 GT2. Sem chuva e com um ritmo de corrida curta em alguns momentos, as 233 voltas foram completadas em tempo recorde, com 6h50m49s278.
Com largada precisamente às 13h00, o pole Daniel Serra assumiu a ponta, seguido por Max Wilson, com o Porsche GT3 911 RSR. Enquanto a Ferrari 360 GT2 de Lucas Molo parava nos box com problemas na parte eletrônica, constituindo-se no primeiro carro a abandonar a disputa, um forte confronto pela liderança era travada entre o líder Serra e Wilson. O duelo durou até a 17ª volta, quando Wilson fez a ultrapassagem na Descida do Lago, assumindo a ponta e já completando a 18ª passagem com 3s5 de vantagem.
No cômputo das primeiras 20 voltas, Max Wilson seguia na frente com 6s6 de vantagem para Daniel Serra. A liderança seguiu até a volta 30, quando o ex-piloto de testes da equipe Williams de Fórmula 1 precisou ir aos boxes com problema de embreagem. Como os esforços da equipe Stuttgart não foram o bastante para a recuperação do veículo. A partir desse momento, o domínio foi total da Ferrari.
Entre os protótipos nacionais, a grande presença foi do Predador Opel de Jair e Carlos Eduardo Bana, dupla que alcançou a 2ª colocação e a vitória na categoria III. Na II, os vitoriosos foram Maurício Olio, Amauri Biem e André Carrilo, com Chevrolet Omega. Já na categoria IV, o principal destaque foi o Volkswagen da equipe Fusca Racing, de José Roberto Ribeiro e Nilson Cintra.