esportes@cascavelnews.com.br

O 2º Festival de Arrancada na Terra, que aconteceria neste fim de semana no Autódromo de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba, foi adiado para os dias 27 e 28 de janeiro de 2007, devido a forte chuva que caiu no local durante o sábado e domingo. Com promoção e organização da Terra Evenntos, e apoio da Prefeitura de Araucária, o Festival teve 160 inscrições e teve o apoio do público, que compareceu em massa ao autódromo, cerca de seis mil nos dois dias de prova.
No sábado, foram realizadas as vistorias técnicas pela manhã e um treino livre no início da tarde. Mas depois disso, caiu um temporal no Autódromo de Araucária e as baterias classificatórias foram canceladas. No domingo, a pista foi preparada na parte da manhã, e, foi realizada uma bateria classificatória na parte da tarde, mas a chuva voltou e o evento foi cancelado.
Os pilotos das categorias, Desafio, Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Turbo Tração Dianteira, Turbo Tração Traseira, Força Livre Tração Dianteira, Força Livre Tração Traseira, Estruturada, Gaiolas 4X2, e Gaiolas 4X4, organizadores e dirigentes da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), decidiram adiar o Festival, devido as condições climáticas. Os pilotos que fizeram inscrições neste evento serão beneficiados em janeiro.
“Infelizmente não temos mais datas para este ano. Tem corridas de Velocidade na Terra, duas etapas, e a Arrancada em Pinhais. Mas todos estão contentes com o nosso trabalho e vamos melhorar ainda mais em 2007. Realizaremos etapas do Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo de Araucária, além do Festival de Arrancada na Terra, que queremos fazer um por mês”, disse Alexsandro Amazonas Poks, diretor de marketing da Terra Evenntos.
As reformas no Autódromo de Araucária estão a todo vapor, com o traçado antigo totalmente revitalizado, faltando apenas a área de box. “Estamos a procura de parceiros para a construção de uma nova área de box, que possa atender a todos os eventos que realizamos aqui, com mais conforto para os participantes das provas. Mostramos a todos que temos potencial para organizar eventos no Autódromo de Araucária e contamos também com o apoio do público, que comparece em massa aos nossos eventos, da Prefeitura de Araucária e da FPrA. Certamente 2007 será o nosso ano, o ano da Terra Evenntos”, concluiu Alexsandro.