esportes@cascavelnews.com.br

A nona etapa da Fórmula Truck realizada domingo no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), foi a pior do certame para o piloto José Maria Reis. Já a disputa do campeonato ficou bastante interessante com a vitória de Djalma Fogaça e o segundo lugar de Wellington Cirino. Um dos destaques da prova foi Leandro Totti que largou na 22ª colocação e chegou a andar entre os cinco primeiros terminando apenas na oitava colocação.
Vários problemas durante os treinos e a corrida resultou como uma etapa a ser esquecida para Zé Maria. Em todo o fim de semana o piloto completou 121 voltas e voltou para Goiânia descontente de todas elas. “Tivemos diversos problemas nesse fim de semana e o rendimento do motor foi um deles. Trocamos a turbina e melhorei 2 segundos, o caminhão tinha uma boa velocidade final, mas não tinha a retomada necessária nas curvas”, diagnosticou José Maria que não conseguiu completar a prova e quebrou a uma volta do final.
O único goiano correndo na categoria ainda teve problemas com a pressão do combustível. Para compensar os problemas enfrentados, José Maria foi compensado com freios muito bons. A trepidação durante as frenagens era uma das reclamações do piloto desde o início da temporada. “Apesar dos problemas que enfrentei, eu tive freios muito bons, mas na corrida o que se usa mesmo é o acelerador e esse tava meio cansado”, brincou o piloto e ainda completou, “Eu sei do trabalho muito bem feito pela minha equipe e acredito neles. A Roberval Motorsport é a mais bem estruturada, na minha opinião, dentro da Fórmula Truck”.
No próximo dia 10 de dezembro acontece a última e decisiva etapa da Fórmula Truck em Brasília e José Maria prometeu voltar aos pontos. “Espero voltar a pontuar nessa que será a última etapa do calendário” falou o goiano. Cinco pilotos ainda têm chances matemáticas de vencer o campeonato, mas com mais chances de brigar pelo título estão Renato Martins e Vinícius Ramires, com 111 e 100 pontos respectivamente.