esportes@cascavelnews.com.br

Durante este fim de semana acontece em Brasília (DF) a primeira das 6 etapas da Fórmula Millenium, que correrá apenas em Goiânia (GO) e na capital brasileira. O bicampeão da categoria, José Maria Reis, era um dos pilotos que estava pronto para a disputa deste fim de semana.
Sob o comando do experiente Eurípides “Baratão” da Silva a categoria goiana terá três provas no autódromo de Goiânia e três provas na pista de Brasília. “Não temos ainda um calendário definitivo, mas já temos muitos pilotos inscritos e já estamos negociados para correr nesses autódromos. Estamos felizes de colocar nossa categoria goiana na ativa novamente”, explica Baratão, irmão do piloto da Fórmula Truck, Zé Maria. O piloto da Truck era também um dos que correria neste fim de semana.
“Estávamos com tudo pronto para a prova e como eu corro na Fórmula Truck tenho que pedir uma autorização da categoria para competir em outras provas. A negativa por parte da categoria ao invés de me deixar chateado, me fez ficar mais contente. A resposta deles foi que eu sou importante para a categoria e num evento como esse (Fórmula Millenium) eu poderia me machucar e ficar fora da prova de São Paulo” explica em detalhes o piloto goiano.
A tristeza de não correr de Zé Maria foi compensada pela importância que ele representa para a Fórmula Truck, já que é o único piloto goiano na categoria. “Vou treinar de kart para compensar a falta de corrida no fim de semana”, brinca o piloto.
No aniversário da Capital Federal, além do Fórmula Millenium correram também o Campeonato Regional de Marcas, Espron e Campeonato Brasiliense de Motovelocidade. A entrada é gratuita e a velocidade começa a partir das 9h da manhã com a primeira bateria das motos. As 10h começa a primeira prova com todas as categorias de carros correndo juntos.