esportes@cascavelnews.com.br

As equipes que farão as decisões de terceiro lugar e do titulo do Campeonato Estadual de Voleibol Infantil (nascidos acima de 92), serão conhecidas após os confrontos de amanhã em Guaratuba, no litoral do Estado. A competição conta a participação de 20 equipes no masculino e feminino e é promovida e organizada pela Federação Paranaense de Voleibol com apoio da Prefeitura de Guaratuba.
De acordo com o diretor técnico da Federação Paranaense de Voleibol, Claudio Fontanelli, pelo desempenho apresentado até o momento, o feminino deverá ter a participação de duas a três equipes da capital entre as quatro melhores classificadas. A última vaga deve envolver o interior que tem o Colégio Martin Luther/Tecsoft, de Marechal Cândido Rondon, e o Amavôlei, de Maringá.
No masculino, Prefeitura de Medianeira, Londrina e Amavôlei estão ditando o ritmo da competição até o momento. Os representantes do interior devem chegar à decisão, deixando a última vaga para a capital. Circulo Miltar/Dom Bosco e Positivo tem mais chances de chegar – Se isso se confirmar, o Estadual dessa categoria segue a linha dos últimos anos no masculino.
Os jogos em Guaratuba acontecem nos ginásios de esportes Governador José Richa e também da Figueira. De acordo com a programação de segunda-feira, a decisão feminina está marcada para às 10h30 e masculina às 12 horas, no ginásio José Richa.

SELEÇÕES – O alto nível técnico que está sendo apresentado no Estadual Infantil deve dificultar aos técnicos que vão escolher os jogadores para compor as Seleções do Estado para as competições nacionais da categoria. O principal motivo é que as equipes trouxeram para a competição jogadores de qualidade e apenas 12 serão escolhidos para compor a seleção.