A Ford Racing Trucks/DF Motorsport vem com tudo para a temporada 2007 da Fórmula Truck, e confirma oficialmente a renovação de seus três pilotos que integraram a equipe em 2006, o paulista Djalma Fogaça, chefe da equipe, o pernambucano Beto Monteiro, campeão pela Ford em 2004, e o catarinense Luís Zappelini, em seu segundo ano correndo por este time.
Em 2006 a Ford tinha uma relativa desvantagem em relação aos concorrentes, que era o uso do motor mecânico, contra os novos motores eletrônicos dos adversários. Apesar do Ford Cargo já contar com os motores eletrônicos em sua versão de produção, a Ford Racing Trucks colocará apenas em 2007 esta tecnologia em seus Trucks, o que trará de volta a mais alta competitividade da equipe. Vamos brigar pelo título, este é o pensamento! Em 2006, mesmo com desvantagens, conseguimos uma vitória e vários pódiuns, e agora em igualdade, o título é o único objetivo, avalia Fogaça, que acumula as funções de piloto e chefe de equipe da DF Motorsport.
Beto Monteiro, campeão em 2004 e único representante do Nordeste na categoria, também fará de tudo para colocar a Ford na frente, e destaca a competência da equipe. Os Ford Cargo têm resistência, e o novo motor eletrônico somará a potência, que é um fator indispensável, e assim teremos um Truck ideal para voltarmos ao topo. Mas o que pode fazer mesmo a diferença é a estratégia, como já foi provado em algumas etapas, onde mesmo com equipamento inferior nós levamos a melhor sobre a maioria, destaca o pernambucano.
O catarinense Luís Zappelini por sua vez deseja transformar sua regularidade de 2006 em vitórias este ano, já que não vence uma prova desde 2005, na etapa de Curitiba.
O ano passado foi difícil com desvantagens e problemas nas horas erradas, pois tentávamos andar no limite e o motor não suportava, mas com a chegada do motor eletrônico, nós teremos um conjunto vencedor este ano, aponta Zappelini.