esportes@cascavelnews.com.br

A organização da Fórmula Truck confirmou a realização da prova de Goiânia (GO) no dia 16 de setembro. O Autódromo Ayrton Senna, não recebe a categoria desde 2005 e para isso recebeu reformas principalmente no piso do traçado. A equipe Roberval Motorsport foi a única da categoria a treinar na pista nos últimos dois anos e acredita levar vantagem na corrida.
Roberval Andrade (Scania), atual líder do campeonato, espera levar vantagem na pista goiana. O paulista, assim como seu companheiro de equipe Zé Maria Reis (Scania), treinou no último mês de junho no traçado. “Ainda não venci nenhuma prova nesta temporada e espero que, além de Caruaru (PE), eu ganhe também em Goiânia. Nos treinos que realizamos na cidade, fiz tempos abaixo da pole position de 2005 e sei que vamos andar forte em Goiás e dar trabalho para os concorrentes”, explica Roberval. O piloto foi o único na categoria que subiu no pódio em todas as corridas da temporada e soma 66 pontos. Zé Maria tem 11 pontos e está na 11ª colocação da disputa.
O único goiano na competição, José Maria Reis, piloto da equipe Roberval Motorsport, foi quem mais completou voltas no circuito goiano. “Se somar todas as voltas que dei de caminhão deve dar aproximadamente 240. Sei que com isso levo vantagem sobre meus adversários e um bom resultado em casa seria fantástico”, conta Zé Maria. O piloto já conhece muito bem a pista, pois competiu durante alguns anos na Fórmula Millenium, competição estadual goiana.
A próxima competição da categoria será em Caruaru (PE) no dia 12 de agosto, após a corrida no nordeste do país o “circo” da Fórmula Truck desembarca em Goiânia (GO) para a corrida do dia 16 de setembro.