esportes@cascavelnews.com.br

A coordenação da Copa Paraná de Voleibol Feminino que terá a primeira etapa de 18 a 20 de abril, em Marechal Cândido Rondon, informou hoje, que o município de Foz do Iguaçu está fora das disputas deste ano sob alegação da Secretaria de Esportes estar passando por uma reestruturação e devido a falta de recursos financeiros para assumir o compromisso de participar em todas etapas. O oficio da desistência foi assinado pelo diretor do Departamento Técnico Paulo Cezar Müller
A equipe que vinha participando da competição há sete anos ininterruptamente é considerada também uma das mais tradicionais do certame que entra no 12º ano de realização. Os técnicos consideram a desistência como uma perda da identidade do voleibol da fronteira que chegou a ter equipe na Superliga no passado.
Segundo o coordenador Claudemiro dos Santos, isso é uma privação do direito das meninas jogarem, já que Foz do Iguaçu havia confirmado a presença no início do ano e o nome da equipe já constava na tabela da primeira etapa. “Foz agora passou de efetiva a depender de convite para participar e acredito isso possa comprometer o ritmo para os jogos da juventude, bem como a participação em 2010”, explica Santos.
Com a desistência precoce de Foz do Iguaçu, a Copa MERCOSUL marcada de 26 a 29 de novembro também está comprometida. “Fica difícil essa realização, uma vez que cidade não está participando da Copa Paraná. Ficamos sentidos, porque não há justificativa deixar as atletas de fora de uma competição dessa importância, ainda mais se tratando de um município da grandeza de Foz do Iguaçu”, lamentou o coordenador da Copa Paraná Claudemiro dos Santos.
Outra equipe deve ser chamada para preencher o lugar de Foz do Iguaçu.