esportes@cascavelnews.com.br

Pelo terceiro ano consecutivo, Foz do Iguaçu recebe o maior e mais importante campeonato de motocross da América Latina. Nos dias 2 e 3 de abril, a praia artificial de Três Lagoas será o palco da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011. O evento contará com a presença dos melhores pilotos do país.
A escolha de Foz do Iguaçu aconteceu na última quinta-feira, quando o secretário municipal de esportes, Márcio Ferreira reuniu-se com representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo. “Mais uma vez nossa cidade sediará um evento de grande repercussão na mídia nacional e mundial. O sucesso das etapas de 2009 e 2010 nos credenciou a sermos sede da etapa de abertura da temporada deste ano, justamente a que reúne o maior número de pilotos e equipes”, destaca Márcio Ferreira.
A etapa de 2010 foi considerada a recordista em número de pilotos estrangeiros, fato que a organização da prova espera repetir neste ano. “Nossas belezas naturais, associada à excelente infrae-strutura hoteleira e gastronômica, despertam naturalmente o interesse dos pilotos e da grande mídia para nossa cidade”, enaltece Márcio Ferreira.
O Campeonato Brasileiro de Motocross é a maior competição do gênero da
América do Sul e vai trazer para a cidade os maiores nomes do Motocross Sul-americano, são esperados aproximadamente 400 pilotos para dois dias de competições nas categorias 50cc até 08 anos, 65cc até 12 anos, 85cc até 16 anos, MX Junior até 18 anos, MX 1 Graduados, MX 2 Pró, MX 3 35 anos, com a presença das equipes das fabricas Honda Brasil, Yamaha Brasil, Suzuki/Petrobras, Kawasaki American Cross, KTM Brasil, PROTORK Racing Team além da equipes privadas.
O “circo” do motocross chega a Foz do Iguaçu com 3.000 pessoas entre pilotos, mecânicos, chefes de equipes, dirigentes, patrocinadores e jornalistas, para o evento é esperado um publico de 20 mil pessoas já que a média do campeonato é de 23.000 pessoas nas oito etapas em que é disputado. “Trata-se de uma oportunidade única para que Foz do Iguaçu seja inserida no cenário Nacional do Motocross visando um objetivo maior que é a construção de um motódromo internacional na cidade com investimento privado em parceria com o poder publico”, afirma Marcos Zibetti da MZ Sports, promotora do evento.

(Coluna Bandeirada – Jornal O Paraná)