esportes@cascavelnews.com.br

Considerada com uma das referências do esporte paranaense e maior do interior do Estado, Foz do Iguaçu vai disputar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, a partir de sexta-feira, em Maringá, com 20 modalidades.
E nessa competição que os iguaçuenses mantêm boas tradições tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais. O vôlei de praia masculino é um exemplo claro da hegemonia iguaçuense e vai em busca do pentacampeonato com a dupla Rodrigo Birigui e Dado. Também se destacam nas coletivas o basquetebol e a bocha feminina e o bolão masculino.
Das 20 modalidades, 19 vão disputar a Divisão de Elite e apenas o futebol de campo está na Divisão B depois de garantir o título na fase Regional Oeste.
O handebol feminino da técnica Regina Santos, além de disputar os Jap’s, tenta em Maringá reverter o placar da primeira partida contra Cascavel na decisão do Estadual Adulto. As duas equipes entraram em acordo e jogam sábado e Foz precisa vencer por uma diferença superior a oito gols para ficar com o título.
Atuais vice-campeões dos Jogos Abertos do Paraná, Foz do Iguaçu traçou uma meta que não foge da realidade do município. Segundo os dirigentes uma colocação entre as cinco cidades melhores colocadas já estará de bom tamanho. Além disso, manter as equipes na Divisão A e tentar subir o futebol também é prioridade.