esportes@cascavelnews.com.br

O Foz/Adeafi é o campeão paranaense de futsal da Chave Prata. O título da competição foi conquistado no empate em 2 a 2 com o Colégio Londrinense/Fel, para euforia da torcida de Foz do Iguaçu, que lotou as dependências do ginásio Costa Cavalcante. Um público de 4.500 pessoas comemorou a conquista da equipe da fronteira, que retorna à elite do futsal estadual com mais um troféu em sua galeria.
O empate deu o título da Chave Prata ao Foz/Adeafi graças à vantagem obtida na primeira partida da final, disputada em Londrina. Naquele jogo a equipe da fronteira venceu o Colégio Londrinense/Fel pelo placar de 3 a 0. Mas nesta segunda partida precisou suar muito para confirmar a conquista.
Jogando em seus domínios, o Foz partiu para o ataque. Pressionou tanto, que chegou à marcação do primeiro gol aos 5 minutos de jogo, através de Juninho. A vantagem aumentou apenas 3 minutos depois, quando em um contra-ataque Fernando ampliou para 2 a 0. Mas aí o Colégio Londrinense cresceu no jogo, conseguindo descontar ainda no primeiro tempo, no gol marcado por Curumim.
Temendo uma reação do adversário o Foz/Adeafi começou a segunda etapa reforçando a marcação e dificultando as ações para a equipe de Londrina. Mesmo assim, o time do Norte do Estado aproveitou uma das chances que teve para marcar. Danilo empatou a partida, em uma bola que ainda desviou no jogador Sandro. Com o 2 a 2 no placar o Colégio Londrinense/Fel pressionou, criou várias oportunidades. Mas não concluiu com sucesso contra um adversário que soube controlar a partida e comemorou o título com o empate.
O Foz/Adeafi chegou ao título da Chave Prata com 19 vitórias em 28 jogos disputados. Foram apenas 3 derrotas durante toda a campanha. No total a equipe marcou 145 gols e sofreu 60. Este foi mais um título para a galeria de conquistas do representante de Foz do Iguaçu, que já foi três vezes campeão paranaense da Chave Ouro, competição que voltará a disputar em 2008, ao lado do vice-campeão Colégio Londrinense/Fel.

Ficha Técnica

FOZ – Cassio, Fernando, Edjan, Juninho e Sandro. Entraram no decorrer da partida Nikinha, Sol, Rafinha, Esquerda e Paraíba. Técnico: Joel de Locco
COLÉGIO LONDRINENSE – Thiago, Curumim, Neto, Ursi e Pinguim. Entraram no decorrer da partida Pena, Danilo, Zico e De Luca. Técnico: Humberto Júnior
Gols: Juninho e Fernando (Foz); Curumim e Danilo (Col. Londrinense)
Local: Ginásio Costa Cavalcante (Foz do Iguaçu)
Público: 4.500 total (3.915 pagantes)
Arbitragem: Jeferson Luis Carvalho (Guarapuava) e Rafael Francisco Borges (Paranaguá)