esportes@cascavelnews.com.br

O xadrez de Foz do Iguaçu está ocupando uma posição de destaque na fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Na parcial extra-oficial da modalidade divulgada hoje, o feminino apareceu na liderança e o masculino em sexto lugar no convencional.
A equipe feminina, vice-campeã do ano passado, é apontada também como franca favorita ao título geral. Até agora foram quatro medalhas conquistadas. No relâmpago foram dois bronzes com Fernanda (4º tabuleiro) e Suellen (1º tabuleiro). No rápido, Suellen e Fernanda garantiram a prata e Juliana ficou com o ouro.
No masculino, o desempenho também é expressivo. No relâmpago, Rafael conquistou uma medalha de prata e o mestre internacional Patriarca, garantiu uma prata no relâmpago e uma de ouro no rápido.

DESTAQUE – Mesmo na reserva da equipe feminina de Foz do Iguaçu, a enxadrista Annie de Pádua já tem história em Jogos Abertos do Paraná. Este ano ela está participando pela décima vez. Segundo a atleta, as disputas dos Jap´s estão apresentando nível técnico bastante elevado e para ela cidades como Cascavel e Campo Mourão são as adversárias mais difíceis para Foz na corrida pelo título. “Elas vieram com equipes fortes e vão dificultar o máximo para as adversárias”, disse.
Nas modalidades coletivas, o handebol feminino de Foz decide o título amanhã contra Cascavel, às 20 horas, no ginásio no ginásio do CCR. Hoje a equipe da técnica Regina Santos venceu Maringá por 18 a 15 na semifinal.