esportes@cascavelnews.com.br

Mais dois pilotos estrangeiros estão em Florianópolis para participarem da quarta e última etapa do Campeonato Mundial de Freeride (manobras de Jet Ski nas ondas) que será realizado na Praia da Vila em Imbituba, de sexta-feira a domingo.
Um deles já e conhecido da torcida brasileira, Romain Stampers que está em quarto lugar no campeonato na categoria Stand Up( jet em pé) e tem condições matemáticas de brigar pelo título. “Para mim essa é a melhor prova do campeonato e este ano o nível técnico estará muito alto pois vários bons pilotos estarão aqui”, comentou Stampers.
O francês disputou as três etapas anteriores e fez um quinto, um segundo e um quarto lugar respectivamente em Portugal, na Espanha e na França. Romain chegou ao Brasil por São Paulo e veio de carro até Florianópolis fazendo um passeio pela costa sul do Brasil e disse ter visto belas paisagens. “Gosto muito de vir para cá, pois as praias são muito bonitas. O povo é hospitaleiro e recebe muito bem os estrangeiros. Nesta quarta feira vou para Imbituba para iniciar os treinos na praia da Vila e me preparar para a final do mundial “ finalizou Stampers, brincando que quer vencer os brasileiros como no futebol durante a copa do mundo de futebol.
Quem vem pela primeira vez ao Brasil é Chirstophe Darthayette que também participou das três etapas anteriores e tem melhorado seu desempenho e colocação a cada prova. Dartayethe finalizou em 14º em Portugal, 11º na Espanha e 9º na França. “Quero manter o ritmo e continuar melhorando e quem sabe brigar por um lugar no pódio no Brasil” disse Christophe, décimo colocado na categoria Stand Up. Christophe inicia os treinamentos em águas brasileiras assim que seu jet ski finalizar a revisão e montagem.
Esta semana ainda deverão chegar mais dois franceses: Pierre Maixent , atual campeão mundial, e Gil Beurnier, segundo e terceiro colocados no campeonato. Pierre tem 53 pontos e Gil 49.
A liderança na categoria Stand Um é do Italiano Federico Buffachi com 57. Na mesma categoria , a Stand Up , competem os brasileiros Alessander Lenzi, que venceu a primeira etapa em Portugal e não pode competir as outras provas, Ivo Sehn Neto e Douglas Carvalho.