esportes@cascavelnews.com.br

A equipe francesa que disputará a quarta etapa do Campeonato Mundial de Freeride( Manobras de jet ski nas ondas) chegou a capital catarinense e já deve treinar quinta-feira em busca de mais um título mundial que será disputado entre os dias 7 a 9 de setembro na praia Brava em Itajaí.
Entre os franceses que chegaram está o atual campeão e líder da temporada de 2007 na categoria Stand-up (jet em pé), Pierre Maixent, que também disputa na categoria Sit-down (jet sentado) e é o vice-líder. Pierre quer repetir o resultado do ano passado quando venceu a etapa brasileira e ficou com o título da temporada. Este ano Pierre está em uma acirrada disputa com o norte-americano, Ross Champion que está apenas um ponto atrás do francês. “Acredito que a prova vai ser dura e isso valoriza mais ainda o resultado. Vou andar para vancer” disse Pierre que também participará da Sit-down onde é vice-líder.
Outro Francês que está bem no campeonato e chegou com o grupo é Gil Beurnier, que ocupa a quarta colocação na Stand-up empatado com o brasileiro Ivo Senh Neto, com 43 pontos. Gil fez um segundo lugar em Portugal e um terceiro na França é um forte concorrente para subir ao pódio no Brasil. Em sétimo lugar no mundial, Christophe Dartayette quer buscar na prova brasileira um melhor posicionamento na competição internacional. Dartayette vem de dois quintos lugares e tamabém quer subir ao pódio com os companheiros franceses.
Acompanhando a delegação francesa, também veio PJ, que fará parte do corpo de jurados, composto por cinco membros de países diferentes.
A quarta etapa do Campeonato Mundial de Freeride, 9º Jet Waves, será disputada na praia Brava em Itajaí reunindo os melhores pilotos do mundo na modalidade. Os treinos iniciam na sexta feira pela manhã e a tarde, depois da reunião com os pilotos e a solenidade de abertura, iniciam as provas pré-classificatórias. No sábado as baterias continuam durante o dia. A noite haverá o concurso Garota Jet Waves. No domingo as provas continuam em baterias homem a homem e o encerramento com a entrega da premiação está previsto para às 16 horas.
O 9º Jet Waves tem patrocínio de Malwee, Yamaha e Klabin. Apoio do Governo do Estado de SC – Prefeitura de Itajai , Pacheco automóveis , Pronautica.ID Models. Organização Tchello Brandão e Interlog. Promoção Tchello Brandão e supervisão da IFWA e FEMOAESC