esportes@cascavelnews.com.br

Sem as estrelas internacionais e com chuva, o mineiro Franck Caldeira, de 23 anos, venceu a 82ª edição da Corrida de São Silvestre, disputada hoje à tarde nas ruas de São Paulo. Ele completou os 15 quilômetros da corrida em 44m06s.
O Brasil garantiu um trinca na prova com Clodoaldo Gomes da Silva conquistando o segundo lugar e Paulo Alves dos Santos obteve o terceiro lugar. Em quarto lugar chegou o colombiano Javier Guarin, ao passo que o angolano João Ntyamba fechou o pódio com o quinto lugar.
Considerado como o principal favorito pela mídia e pelos próprios atletas, Franck Caldeira assumiu a liderança da corrida ao passar pelo Minhocão, ao completar cinco quilômetros do percurso. A partir dos sete quilômetros de percurso, ele disparou para não mais ser pressionado por ninguém.
Caldeira é o sexto brasileiro a ganhar a São Silvestre depois que a prova passou a ser internacional em 1947. Os outros brasileiros a ganhar na fase internacional foram José João da Silva (1980 e 1985), João da Mata (1983), Ronaldo da Costa (1994), Émerson Iser Bem (1997) e Marilson Gomes dos Santos (2003 e 2005).
Caldeira fecha o ano com chave de ouro, pois em 2006 foi o vitorioso da Meia-Maratona do Rio e da Volta da Pampulha (Belo Horizonte).