esportes@cascavelnews.com.br

O piloto joinvilense Franklin Trupel (CRW Plásticos/Zest Marketing e Propaganda), participa domingo da sétima etapa da Copa Turismo GNV, na categoria CTN, do Show Cars – Racing Team, onde é campeão por antecipação. A prova será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), com organização do IBDA e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Numa excelente performance em todo o campeonato, Franklin Trupel (Da Luz Racing BR/Tintão Joinville) venceu 10 das 12 baterias disputadas no Show Cars Racing Team, nas seis etapas realizadas desde o início da temporada. Nas duas baterias que Franklin não venceu, abandonou a prova por problemas técnicos. Na terceira etapa, o catarinense abandonou a segunda bateria, há três voltas do fim, com a roda dianteira direita quebrada. Na primeira bateria da quinta etapa, abandonou com pane seca, por problemas no tanque de combustível.
“Esse está sendo um ano fantástico para mim e minha equipe. Não fossem os problemas normais de corrida, poderia ter vencido todas as baterias que disputei. Mesmo assim, agradeço a Deus por tudo que tenho conquistado e ao empenho e apoio dos meus familiares, que sempre me ajudaram em todos os momentos da minha vida nas pistas de competição”, disse Franklin Trupel (Metal Lab).
Mesmo com o título assegurado, Franklin Trupel deseja disputar a corrida deste domingo com o mesmo empenho que tem dedicado desde o início da temporada 2007. “Não vou dar moleza não. Estou representando meus patrocinadores e o nosso objetivo sempre será o lugar mais alto do pódio. A diferença, é que desta vez vou correr mais tranqüilo, sem a preocupação de ter que vencer. Quem sabe, numa dessas posso até melhorar meu desempenho”, brincou Franklin Trupel.

CLASSIFICAÇÃO – Com seis etapas realizadas, no Show Cars Racing Team, a classificação da categoria CTN é a seguinte: 1º) Franklin Trupel (SC), com 300 pontos; 2º) João Classe/Rodrigo Gonçalves (SC), 222; 3º) Marcos Baatz (PR), 203; 4º) José Dantas L. Neto (PR), 176; 5º) Alessandro Marchini (PR), 132; e 6º) Fernande Valandro (PR), com 123 pontos.