esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Uma fratura na mão direita poderá afastar o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob`s/Atacado Liderança, da segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, a ser disputada nos dias 12 e 13 de abril, em Florianópolis (SC).
Gustavo se envolveu em um acidente sábado, quando disputava a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Itu. Ele chegou a ser atendido pelos médicos da prova, mas nada foi constatado. No entanto, ao retornar a Cascavel, Oeste do Paraná, continuou sentindo dores e no final da tarde de domingo foi ao hospital, quando novos exames constataram a fratura na mão direita. Ele está com a mão engessada e nesta quarta-feira fará uma avaliação para ver se terá condições de recuperar-se a tempo de competir em Florianópolis.
Gustavo Myasava é o atual campeão sul-brasileiro da categoria Cadete. Este ano está competindo na categoria Júnior Menor, ocupando a quarta colocação com 16 pontos conquistados na primeira etapa, realizada no mês passado, em Londrina, Norte do Paraná.
Segundo Gustavo, todas as recomendações médicas serão seguidas a risca. Se for vetado para a prova de Florianópolis, seguirá o tratamento para em maio competir em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. “É um fato alheio a nossa vontade. Se não der para competir no Sul-brasileiro, vamos nos preparar para as outras competições que estão no nosso planejamento para a temporada deste ano”, afirma Gustavo.