esportes@cascavelnews.com.br

O ex-presidente da Federação Paranaense de Judô, professor Renato Fruehwirth, acaba de retomar as atividades como professor de judô. Depois de deixar a entidade que administrou por quase 15 anos chegou a hora de se dedicar a sua própria academia e tentar passar um pouco de sua experiência de 44 anos de judô para futuros atletas de Cascavel e Região.
Passagens por várias seleções nacionais, Jogos Sul-americanos e Pan-americanos (Winnipeg), Campeonatos Pan-americanos, Jogos Olímpicos de Atlanta, títulos importantes, além de um vasto conhecimento técnico adquirido em seminários no Japão, na Europa e outros países, são algumas das credenciais do professor Renato que o colocam como ícone judô paranaense.
De acordo com o professor a meta principal nessa retomada não é apenas formar futuros campeões, mas sim contribuir para o caráter e auxiliar na complementação da educação desses praticantes. “O judô tem algo mais que formar grandes atletas. Quero passar algo que essas crianças, jovens guardem para o resto de sua vida”, enfatiza.
Detentor de uma das graduações mais elevadas do Estado, com a faixa coral (7º DAN), o professor Renato Fruehwirth concentra as atividades judoísticas na Associação de Judô Kaikan, numa moderna estrutura na Rua Visconde do Rio Branco 3.402. O professor conta com o auxílio da professora Josenite Moreto, faixa preta e profissional formada em Educação Física. No mesmo local, também possível o acesso a aulas de ginástica e musculação no complemento das atividades. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (45) 3226-6605.