esportes@cascavelnews.com.br

PATO BRANCO (PR) – Depois de não competir na segunda etapa por coincidir com a Copa São Paulo, o pato-branquense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, volta a disputar a Copa Paraná de Kart. Ele participará da terceira etapa da competição, a ser realizada no próximo domingo, no Kartódromo de Pato Branco.
Gabriel irá competir na categoria Graduados e espera uma nova vitória. Ele ganhou a etapa de abertura da Copa, realizada em março, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Ele está em sexto lugar, com 21 pontos. “Não pudemos participar da etapa de Foz do Iguaçu, mas a disputa está em aberto. Com quatro etapas ainda a serem realizadas, todos têm chances de conquistar o título e estamos neste embate”, acentua Gabriel.
Motivado com seu retorno ao Kartódromo de Pato Branco, onde em junho sagrou-se campeão da categoria Júnior no Sul-brasileiro, Gabriel só lamenta durante esta semana os preciosos pontos perdidos na sexta etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, no último sábado. Ele largou em terceiro e já na primeira curva assumiu a liderança ao ultrapassar o primeiro colocado Olin Galli. Travou bons pegas com Olin e seguia na frente, quando foi atrapalhado com um retardatário. “Ele me trancou uma volta inteira e quando os comissários deram bandeira azul ele sinalizou o lado para que seu o ultrapassasse, mas quando colocou o kart, ele me fechou. Rodei e mesmo perdendo posições, consegui retornar à prova e terminar em quinto. Ao chegar ao parque fechado, terminei entrando em discussão com o retardatário e acabei sendo desclassificado. O resultado é que perdemos pontos preciosos”, diz Gabriel.
Sem pontuar na sexta etapa, Gabriel perdeu a liderança e agora na segunda posição, soma 95 pontos, três a menos do que Olin Galli, que passa a ser o primeiro colocado. “Vamos buscar novamente a liderança na sétima e última etapa da fase de classificação ao playoff, que está marcada para o dia 28 deste mês. Nosso objetivo é garantir a primeira colocação para a fase decisiva da Copa São Paulo”, finaliza o piloto da equipe da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições.

Classificação da categoria Graduados na Copa Paraná após duas etapas
1º) Fernando Aparecido Fuzetti, com 40 pontos
2º) Diogo Ricardo Dalchiavon, 33
3º) Mateus Monhani Barella, 30
4º) Alisson Vinicius Nurnberg, 24
5º) Nicolas Zaparolli, 23
6º) Gabriel Casagrande, 21
7º) Lucas Dario G. F. Balbuena, 19
8º) André Pedralli, 17
9º) Marcos Wormsbecker, 14
10º) Vinicius Pedrini, 9
11º) Artur Justino, com 3 pontos