esportes@cascavelnews.com.br

O jovem e talentoso piloto Gabriel Diniz (Novo Lar/Nikima Racing), que atua na categoria Junior, disputa nesta temporada a Copa SP KGV, seu primeiro campeonato de grande porte no cenário nacional.
Um dos objetivos do jovem piloto e ganhar experiência e ajustar seu kart aprimorando sua técnica para que possa competir no próximo Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado em julho no Kartódromo Granja Viana.
Nesta segunda etapa na Granja, Gabriel junto com sua equipe Nikima Racing, já mostra que vem evoluindo em sua tocada, mostrando ainda a garra e determinação dos grandes nomes do automobilismo mundial.
O desafio de Gabriel Diniz, começou na sexta-feira (02) com a disputa da Tomada de Tempo para a formação do grid de largada, entre os 14 pilotos inscritos, Diniz registrou o 12º melhor tempo. Logo a seguir, alinhou ao grid e, começando a disputa muito bem, ganhou posições, seguindo na disputa travando bons duelos. A pista molhada e a noite, aonde nunca havia competido com a pista nestas condições, conduzia seu kart até que uma escapada o prejudicou na prova, ao final cruzou na 10ª posição.
Para a segunda bateria, realizada sábado (03), outra boa largada, e ainda na primeira volta, em uma disputa deu uma escapada, perdendo contato com o pelotão da frente, mesmo assim mostrou ser um grande piloto, com o senso de competitividade seguiu na prova tentando tirar o prejuízo, aos poucos foi tirando a diferença, só que ao fim da corrida chegou cruzando a linha quadriculada na décima segunda posição.
“O resultado na pista não foi o esperado, más podemos tirar proveito de um grande aprendizado, Diniz se mostrou ser bastante competitivo mostrando que pode chegar até o Brasileiro com grandes possibilidades de brigar por melhores colocações e quem sabe brigar por um pódio, mesmo tendo a consciência de que enfrentará os melhores pilotos da categoria no Brasil, alguns até com experiência internacional”, disse Nikima, chefe da equipe.

Calendário da Copa São Paulo Granja Viana de Kart:
3ª etapa – 14 de abril – Granja Viana
4ª etapa – 5 de maio – Granja Viana
5ª etapa – 2 de junho – Granja Viana
6ª etapa – 23 de junho – Granja Viana
7ª etapa – 18 de agosto – Granja Viana
8ª etapa – 15 de setembro – Granja Viana
9ª etapa – 20 de outubro – local a definir
10ª etapa – 24 de novembro – Granja Viana
500 Milhas – 15 de dezembro