esportes@cascavelnews.com.br

O jovem e promissor piloto paulista Gabriel Santos está começando a escrever seu nome no cenário automobilístico do Brasil
Natural de Jundiaí, cidade do interior paulista, e atualmente residindo em Cajamar, o menino tem um grande sonho ser um piloto de sucesso e quem sabe figurar no cenário mundial como os grandes pilotos do esporte.
Com dez anos de idade, Gabriel começou a mostrar seu interesse por velocidade desde muito pequeno, sempre atento quando passava alguma corrida de carros e desenho sobre velocidade ele ficava vidrado e dando mostras que seria o esporte a praticar.
Com apenas oito anos seu pai lhe deu de presente seu primeiro kart e em um loteamento no seu bairro recém-construído e com um asfalto novo sentou no cockpit e deu suas primeiras aceleradas.
Talento mostrou logo, e dali para as pistas foi um pulo. Aos nove foi apresentado ao Kartódromo Granja Vianna e com os olhos brilhando e com uma enorme vontade de acelerar pela primeira vez em uma pista de verdade deu início aos treinos e ao completar dez anos deu início em seu primeiro campeonato a Copa São Paulo Granja Viana de Kart, fazendo o que manda o figurino a um jovem piloto, iniciando na categoria Cadete.
Atualmente para ganhar mais experiência participou do SKB 19 e 6ª etapa da Copa São Paulo Light de kart, sempre mostrando muita competitividade e um talento que em muito em breve o levará aos primeiros lugares nas disputas e consequentemente aos pódios.
Para ter sucesso nas pistas os jovens iniciantes precisam ser dedicados em seus estudos, e Gabriel pode se orgulhar, é um aluno aplicado no Colégio Souza Pazzini em Cajamar, estabelecimento de ensino que comparece diariamente para cumprir suas tarefas escolares.
Os próximos compromissos do jovem piloto tem como programação a disputa da próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart e a 20ª edição do SKB e a etapa final do Paulista de Kart.
Tudo isso não seria possível sem o apoio de seus familiares e o apoio de seu patrocinador J. Santos Refrigeração.