esportes@cascavelnews.com.br

O judoca Jonathan Gardini, da Associação Ricardo Santos/Prefeitura de Toledo, ficou sem medalha no Campeonato Brasileiro Juvenil, disputado no fim de semana, em Recife (PE). O paranaense terminou em quinto lugar na competição que marcou sua estréia nacional e teve a participação de atletas de 16 estados.
Na primeira fase, ele venceu adversários do Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pernambuco e depois numa das lutas mais equilibradas da categoria, empatada no tempo normal com o paulista Gabriel Oliveira, Gardini acabou perdendo na bandeira. O seu oponente conquistou o título Brasileiro na seqüência, enquanto o paranaense disputou o terceiro lugar, mas uma nova derrota, desta vez para o catarinense Eduardo Oliveira, eliminou a chance de medalha.
Para o técnico Ricardo Santos, foi um resultado importante para uma estréia. “Sabemos que toda estréia em Brasileiro é sempre difícil. Às vezes os atletas estão bem preparados, mas o nervosismo, a ansiedade atrapalha e eles não conseguem bom desempenho” explicou.
Os próximos compromissos de Jonathan Gardini também serão bastante importantes. Em junho, ele participa do Campeonato Paranaense Sub-23, em Maringá e em julho, vai representar a cidade de Presidente Prudente, interior paulista, nos Jogos Regionais de São Paulo. Em ambas as chances de conquistar medalhas são bem amplas.