O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade continua sábado, uma nova era, que promete ser mais profissional e que visa o crescimento da competição. Claudio Pagliosa, do Erechim Auto Esporte Clube, assume o departamento de rali de velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo com o intuito de tornar o Gaúcho de Rali mais forte, assim sendo teremos um aumento no numero de pilotos e navegadores consequentemente um publico maior e mais apaixonado.
E a primeira etapa deste processo começa pela realização da segunda etapa do torneio, em Passo Fundo, neste sábado. A prova do Gaúcho também terá em paralelo a disputa da quarta etapa de 2011 do Campeonato Brasileiro.
Vamos ter um campeonato forte, acreditando numa nova forma, onde o que se planeja se executa, e sabemos que o trabalho tem que ser em grupo. A fórmula é simples, vamos chamar a todos e juntos fazer uma grande competição, destaca Claudio Pagliosa.
O diretor destaca que a meta para este ano é aumentar a visibilidade do rali, buscando solidificar o campeonato e preparar 2012.
Para Claudio Pagliosa, a Federação é somente o centro. Sem a presença dos clubes não há campeonato, e os clubes existem pois seus associados é a razão de tudo, acrescenta ele destacando o maior envolvimento dos clubes na organização das provas de rali.
Passo Fundo deve receber mais de 25 carros no grid no sábado, 9. Fico feliz em fazer parte de um grupo vencedor, pois, em 30 dias vamos fazer uma grande prova, trabalhamos contra o tempo, mas com carinho e paixão vamos transformar o rali velocidade na marca do automobilismo no Rio Grande do Sul. Sabemos que temos muito que fazer, mas com calma chegamos lá, encerra Pagliosa.