esportes@cascavelnews.com.br

Uma prova perfeita, sem erros, sem problemas e com uma atuação perfeita de seus cinco pilotos. Apesar de longa, está é a melhor maneira de definir como foi a prova em que a Targh 400 (GH Digital/America’s Technology/Megavision/Dicico/Raizler Promocional/Soma Soluções Tecnológicas/MG Pneus) conquistou o título mais importante de sua carreira, o de campeã Brasileira de Kart Endurance.
A prova foi realizada no último sábado, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e foi uma verdadeira maratona de competições, já que teve 12 horas de duração. “Nos preparamos muito bem e com bastante antecedência para a prova. Realmente lutávamos por uma vitória, mas sabíamos que seria bastante difícil, já que teríamos e tivemos mesmo adversários muito competentes”, contou Roberto Gomes.
O início das atividades na Granja Viana ficou um pouco abaixo do esperado, já que algumas dificuldades de acerto de chassi atrapalharam um pouco a equipe nos treinos e isto acabou se refletindo na tomada de tempos, quando a Targh 400 obteve apenas a sétima colocação no grid de largada. “Este foi um resultado um pouco inesperado, mas não chegou a nos preocupar, já que a prova seria de longa duração. Tínhamos certeza de que iríamos resolver o problema de acerto, o que efetivamente aconteceu”, explicou Roberto Gomes.
A partir daí, os problemas se acabaram e na largada da prova, apesar de Lucas Rodrigues ter caído de 7º para 14º lugar, a equipe mostrava que brigaria pela vitória. Em pouco mais de 15 minutos, Lucas já se recuperava e aparecia em 4º lugar. “O Lucas optou por ser prudente e tratou apenas de não envolver-se em acidentes”, disse Roberto.
A cada troca de pilotos a Targh 400 ia mostrando-se cada vez mais coesa e, volta a volta, o time ia crescendo na competição, até que com 5 horas e 30 minutos, o time apoiado pela GH Digital/ America’s Technology/ Megavision/ Dicico/ Raizler Promocional/ Soma Soluções Tecnológicas/ MG Pneus assumiu a liderança de forma definitiva. “Desse momento em diante, só crescemos. Estávamos muito bem na pista, o kart se comportava maravilhosamente bem, e nossos pilotos eram quase sempre os mais rápidos na pista”, revelou Roberto Gomes.
Ao final da prova, a Targh 400 estabeleceu uma fantástica diferença de cinco voltas sobre a equipe segunda colocada, a paulista Penas. “Esta diferença foi fruto de um trabalho fantástico do Egon, que nos forneceu motores ótimos, da Xizão Racing, sempre ótima no acerto dos chassi, e do Neco, responsável pelas boas estratégias nas provas longas”, agradeceu Roberto Gomes. “Quero agradecer também nossos patrocinadores, sem os quais não estaríamos hoje comemorando o título, e à Kart Mini, que de forma oficial, nos deu um importante apoio nesta prova”, completou.
No fim da prova e da cerimônia de entrega de prêmios, uma justa comemoração tomou conta da equipe e Pedro Gomes, Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Lucas Rodrigues e Rodrigo Miguel, os pilotos que levaram a Targh 400 ao inédito título, começaram a festa. “Nada como ter um coelho escondido na cartola para garantir que as coisas dêem certo”, finalizou, brincando, Roberto Gomes.

Confira o resultado final da prova
1º) Targh 400/Kart Mini – 785 voltas – 12h01m20seg759
2º) Penas – 780
3º) GTP – 779
4º) MG Pneus – 778
5º) Hot Fuel – 776
6º) Beto Preparações – 774
7º) Margeon – 773
8º) MV – 768
9º) MV Racing – 766
10º) Stop Aço – 753
11º) Massoni – 746
12º) Massoni Opus – 745
13º) Taurus – 736
14º) Polipetro – 675
15º) LP Kart – 493
16º) ATW – 350