O fim de 2016 se aproxima e a data da eleição que definirá o novo mandatário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) também. A 32 dias do pleito que escolherá a nova diretoria da entidade, o candidato da Chapa Bandeira Verde, Milton Sperafico, recebeu o apoio de mais uma Federação votante. Carlos A. de Deus, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), manifestou total apoio a Sperafico.
Carlos, conhecido como o Português ou Portuga, vê muita semelhança entre o seu mandato e as propostas de Sperafico, publicadas na íntegra no site oficial da chapa, em http://www.chapabandeiraverde.com.br. “Um exemplo disso foi o trabalho que realizei para criar a Fórmula Jr., em 2013. É uma competição regional e que trabalha a evolução do piloto que sai do kart, antes de chegar à Fórmula 3. Ou seja, exatamente como o Milton pensa. Estamos alinhados e tenho certeza de que, com ele eleito, eu também poderei ajudar muito à CBA neste trabalho de fomentar categorias regionais em outros Estados e Federações. É disso que o nosso automobilismo mais precisa no momento, disse o Português.
Sperafico agradeceu o apoio do presidente da Federação Gaúcha e a oferta de ajuda. O pensamento agregador do Portuga é exatamente o que a CBA precisa hoje. Todos juntos, colaborando pelo crescimento do automobilismo brasileiro. A Federação dele é importante porque, além de ter formado pilotos renomados no País – e um exemplo disso é que o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro de Turismo, Marcio Campos, é gaúcho -, é o Estado com o maior número de autódromos em funcionamento e com capacidade para provas importantes (Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e Velopark) e, com tudo isso, ele, em vez de se encostar e não fazer coisa alguma, ainda cria nova categoria regional de monopostos… Esse é o espírito! É isso que nós queremos para a nova CBA: trabalho e mais trabalho, em prol das corridas de carro no Brasil. Obrigado, Portuga!, disse Sperafico.
Confira o plano de gestão de Sperafico está em http://www.chapabandeiraverde.com.br