CASCAVEL (PR) O brasiguaio João Paulo Gelain, da equipe Stara/Case Agriculture/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar/Centro Agrícola Implementos/Casas Brasil, conquistou o quarto lugar na categoria Marcas A na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel, disputada ontem, à tarde, no Autódromo Zilmar Beux. A vitória foi do cascavelense Gelson Veronese.
Gelain largou me sétimo e fazia boa corrida até ser prejudicado por rodadas de adversários e intervenções do Safety Car. Na primeira bateria ele terminou na quarta colocação. Na segunda, já ocupava a segunda colocação, quando começaram o festival rodadas e acidentes. Logo no início da segunda bateria, para evitar uma batida forte, tive que sair da pista e perdi muitas posições. Já estava chegando no pelotão da frente, quando novamente tive que ir à grama para evitar acertar o carro de Leandro Zandoná no meio. Mesmo assim, terminamos em quarto, mas não conseguimos sair do sexto lugar na classificação do campeonato. Agora é se preparar para a etapa do próximo mês. O carro está melhorando e logo vamos brigar pela vitória, acentua Gelain.
A prova teve a promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Participaram 22 carros e além de Gelson Veronese, Jair Peasson (Cascavel), venceu a categoria Marcas N, e Orlando Vascelai Júnior (Cascavel), ganhou a Marcas L.
A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel está marcada para o dia 25 de julho.
Classificação do Marcas A após duas etapas
1º) Cleves Formentão (Cascavel), com 65 pontos
2º) Wanderley Faust (Nova Prata do Iguaçu), com 47 pontos
3º) Gelson Luiz Veronese (Cascavel), 39
4º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 29
Edoli Caus Júnior (Cascavel), 29
6º) João Paulo Gelain (Paraguai), 26
7º) Paulo Vessaro (Cascavel), 22
8º) Ingmar Biberg (Cascavel), 20
9º) Diego Barroso (Cascavel), 7
10º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), com 6 pontos