SANTA ROSA DEL MONDAY (PARAGUAI) Depois de conquistar os títulos de campeão do Paranaense do Metropolitano de Cascavel na categoria Marcas N em sua primeira temporada em uma categoria de Turismo, o brasiguaio João Paulo Gelain prepara-se para a sua primeira competição nacional. O piloto da equipe Stara/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar/Centro Agrícola Implementos/Casas Brasil irá disputar o Campeonato Brasileiro de Marcas a ser realizado nos dias 14 e 15 de novembro, no Paraná. O local da prova será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tendo como opções os autódromos de Cascavel e Londrina.
Se depender de Gelain, a prova será em Cascavel. Acho que Cascavel merece sediar este evento por tudo aquilo que faz pelo automobilismo paranaense e brasileiro. O Automóvel Clube investe na categoria Marcas há alguns anos, lutando para que esta modalidade cresça, afirma Gelain.
Gelain também destaca que como piloto que está concluindo sua primeira temporada depois de subir do kart, disputar o Brasileiro de Marcas em Cascavel é importante porque a pista é muito técnica e proporciona um melhor aprendizado. São Curvas para a direita e para a esquerda, em subidas e descidas, sem falar no Curvão, que é interessante para qualquer piloto. Do ponto de vista técnico, creio que o autódromo de Cascavel é o que oferece as melhores possibilidades para se estabelecer um regulamento de equilíbrio para as próximas temporadas. Também há o lado do público. Como a CBA tem a intenção de criar um campeonato forte, é interessante que a primeira edição seja em um autódromo que atrai bom público, E Cascavel tem uma cultura automobilística, sempre com bom público seja qual for a competição, enfatiza Gelain, piloto que reside na cidade de Santa Rosa Del Monday, no Paraguai.