esportes@cascavelnews.com.br

SANTA ROSA DEL MONDAY (PARAGUAI) – A decisão do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, a ser disputada no próximo domingo, no Autódromo Zilmar Beux, promete ser eletrizante e com oito pilotos com chances matemáticas de conquistar o título. A pontuação da quinta e última etapa será em dobro, portanto cada bateria valerá 40 pontos. A liderança está com o cascavelense Edoli Pedro Caus, com 124 pontos, seis a mais do que o também cascavelense Cleves Formentão.
Ocupando a quinta colocação, com 74 pontos, o brasiguaio João Paulo Gelain, equipe Stara/Case Agriculture/Speedcar/Cargil Agropecuária/Agrofértil/Tractopar/Centro Agrícola Implementos/Casas Brasil, chega a Cascavel sábado, motivado e com a meta de terminar a temporada entre os três primeiros colocados. Ele vê boas possibilidades de conquistar a primeira vitória do ano na etapa de encerramento do campeonato. “Fizemos algumas modificações na regulagem do carro, mas em função de compromissos profissionais na fazenda no Paraguai não pude treinar. Mas a expectativa é boa porque o carro está bom de chão na última etapa e as modificações tendem a melhorá-lo ainda mais. Precisamos de um bom resultado e a pontuação em dobro nos dá a possibilidade de conquistar o título, embora todo o favoritismo seja do Edoli e do Cleves. Mas terminar entre os três primeiros no campeonato já será um bom resultado para nós”, finaliza Gelain.
Classificação
A classificação do Marcas A está assim: 1º) Edoli Caus Júnior, (Cascavel), com 124 pontos; 2º) Cleves Fomentão (Cascavel), 118; 3º) Gelson Veronese (Cascavel), 89; 4º) Wanderley Faust (Nova Prata do Iguaçu), 79; 5º) João Paulo Gelain (Paraguai), 74; 6º) Ingmar Biberg (Cascavel), 63; 7º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), 30; 8º) Paulo Vessaro (Cascavel), 24; 9º) Diego Antonio Barroso (Cascavel), 17; e 10º) Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), com 7 pontos.