esportes@cascavelnews.com.br

Campo Grande (MS) – Com ligações ao Mato Grosso do Sul, pois moraram em Amambai até os 18 anos, os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico chegam a Campo Grande otimistas para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser realizada sábado, a partir das 9h15. Os dois têm o objetivo de marcar pontos.
Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, espera voltar a marcar pontos e de preferência em um lugar no pódio. “Precisamos marcar pontos para melhorar nossa posição na classificação do campeonato e se garantir no grupo dos que postulam uma vaga nos playoffs decisivos. Não podemos mais desperdiçar oportunidades, como em Santa Cruz, quando tínhamos tudo para conquistar o terceiro lugar, mas um erro na entrada dos boxes para o pit stop, quando ultrapassamos a velocidade máxima em 3 Km/h, nos tirou importantes pontos. Mas temos a certeza de que o carro está mais competitivo e temos boas chances em Campo Grande”, acentua Rodrigo.
Já Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, tem a meta de terminar a primeira prova na temporada. Ele adianta que o carro mostrou evolução em Santa Cruz do Sul, mas espera contar também com um pouco de sorte. “Depois da prova de Curitiba colocamos o chassi no gabarito e descobrimos alguns defeitos. No entanto, não conseguimos aproveitar esta melhora em Santa Cruz porque a corrida foi muito conturbada e tivemos uma escapada de pista. Estou confiante de que em Campo Grande poderemos terminar a corrida”, frisa Ricardo.

Classificação do campeonato após quatro etapas
1º) Ricardo Mauricio (SP), com 74 pontos
2º) Marcos Gomes (SP), 65
3º) Cacá Bueno (RJ), 53
4º) Thiago Camilo (SP), 39
5º) Antonio Jorge Neto (SP), 38
6º) Valdeno Brito (PB), 36
7º) Alceu Feldmann (PR), 25
8º) Átila Abreu (SP), 24
9º) Rodrigo Sperafico (PR), 22
Giuliano Losacco (SP), 22
Allam Khodair (SP), 22
12º) Nonô Figueiredo (SP), 19
13º) Daniel Serra (SP), 17
14º) Popó Bueno (RJ), 16
15º) Luciano Burti (SP), 15
16º) Hoover Orsi (MS), 13
Felipe Maluhy (SP), 13
18º) David Muffato (PR), 9
Duda Pamplona (RJ), 9
20º) André Bragantini (PR), 7
21º) Julio Campos (PR), 6
Tarso Marques (PR), 6
23º) Ingo Hoffmann (SP), 5
Pedro Gomes (SP), 5
25º) Thiago Marques (PR), 3
26º) Ricardo Zonta (PR), 2
27º) Antonio Pizzonia (AM), com 1 ponto