esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano George Christofis Neto sagrou-se campeão no fim de semana da 14ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, durante a terceira e última etapa, realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). George Neto marcou a pole position e venceu as duas baterias disputadas na categoria Novatos.
George Christofis Neto foi para Florianópolis com a intenção de administrar a vantagem que tinha na liderança da categoria Novatos, do Sul-Brasileiro de Kart, mas superou as expectativas. No sábado, marcou a pole position, com o tempo de 52s566 e venceu a primeira bateria em sua categoria. No domingo, largou mais uma vez na pole e venceu a bateria de ponta a ponta.
A performance de George Christofis Neto na 14ª edição do Sul-Brasileiro de Kart foi muito boa. Na primeira etapa, realizada no início de abril, no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), conquistou um terceiro lugar e uma vitória. E na segunda etapa, realizada no início de maio, no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita (RS), largou da quinta posição e venceu as duas baterias disputadas. E com o excelente desempenho em Florianópolis, durante a terceira etapa, fechou a conquista com “chave de ouro”.
O kart nº 7 de George Christofis Neto conta com o auxílio técnico do experiente preparador Jeferson Masameiro, que acompanha o piloto desde o início de sua carreira. “Foi uma conquista importante para mim e para o Jeferson. Nos empenhamos ao máximo e fomos gratificados com o título do Sul-Brasileiro de Kart. Nesse ano ainda, quero participar do Campeonato Brasileiro de Kart, e, procurar um patrocinador para dar continuidade à minha carreira de pilotos. Quero agradecer a minha equipe e aos meus pais, pelo apoio e incentivo”, concluiu George Christofis Neto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação final da 14ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, na categoria Novatos, foi a seguinte: 1º) George Christophis Neto (PR), com 68 pontos; 2º) Nicolas Salmini (PR), 54; 3º) William Ferens (PR), 31; 4º) Michel Mueller (SC), 25; 5º) Giorgio Ramos (PR), 22; 6º) Gustavo Kiryla (PR), 7; e 7º) Alexandre Binatti (PR), com 6 pontos ganhos.