esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – Dois dias depois de vencer a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e reassumir a liderança, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, ganhou ontem à noite, o maior prêmio do automobilismo nacional. Ele ganhou o Capacete de Ouro da Fórmula Truck, ficando Roberval Andrade com o Capacete de Prata e Valmir Hisgué Benavides com o Capacete de Bronze.
A festa promovida e organizada pela Revista Racing reuniu mais de mil pessoas no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo. Além de Geraldo Piquet, seu irmão Nelsinho Piquet ganhou o Capacete de Bronze na categoria Fórmula 1. Os outros premiados com o Capacete de Ouro foram: Felipe Massa (Fórmula 1), Hélio Castroneves (Top), Lucas Di Grassi (Internacional), Ricardo Maurício (Nacional), Nelson Merlo (Fórmula), Gustavo Sondermann (Turismo), Andreas Mattheis (Vip), Luis Stédile e Lucas Rocha (Rali), Maurício Neves e Clécio Maestrelli (Off-Road), Eduardo de Souza Ramos e Leandro Almeida (Endurance), Felipe Fraga (Kart) e Victor Franzoni (Revelação).
Geraldo Piquet já tinha ganhando um Capacete de Ouro pela obra da família Piquet no automobilismo, mas agora tem um sabor especial porque a premiação é resultado da excelente temporada que vem realizando no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele largou na pole position em Fortaleza e venceu as etapas de Fortaleza e Tarumã. Lidera o campeonato com 154 pontos, contra 140 de Wellington Cirino, seu companheiro de equipe. Os dois decidem o título no dia 7 de dezembro, em Brasília, quando Geraldo poderá ser o campeão com um quarto lugar.
Geraldo Piquet destaca que o Capacete de Ouro é uma premiação que todo piloto gostaria de ganhar. “É uma festa legal, tradicional do automobilismo brasileiro. É muito legal porque é sempre no final do ano. A única oportunidade de encontro de pessoas de todas as categorias, do kart a Fórmula 1”, frisa Piquet.